A EKLÉSIA Ministério Internacional
Nasceu no dia 02 de Março de 2010, no bairro Cohatrac, em São Luís-MA.
É uma congregação de muita atuação social tendo, além do Discipulado 1-a-1 [chamamos +1D], a escola social Eklésia, Escola de Música, Escola Sabática, Escola de Moças e Rapazes, Rede Santa, Culto de Tributo ao Espírito Santo, Encontros com Deus, Lares de Paz e Células Evangelísticas, entre outros projetos.
Somos uma comunidade de muito discipulado e adoração a Deus. Buscamos resgatar os princípios da Igreja Primitiva e os Fundamentos Apostólicos do Reino de Deus.
Você pode visitar a nossa página do Facebook.com/EklesiaMi ou entrar em contato conosco através do nosso e-mail [email protected]
Nossos Trabalhos:
Terça: Tributo ao Espírito Santo
Quarta: Escola de Discipulado e Leite Espiritual
Quinta: Redes [Homens, Mulheres, Família, Missões e Intercessão]
Sábado: Rede Santa
Domingo: Adoração e Discipulado
Onde Estamos:
Av. das Acerolas, 12, Quadra 14, Vila APACO, São Luís-MA-Brasil, CEP. 65.058-667.
Coordenadas Geográficas [GPS]: -2.594869,-44.203362
A Rede Rosa Brasil
É exclusivamente feminina e está estabelecida sobre quatro pilares:
1- Mendiga Não, Princesa!
Envolvemos mulheres através de eventos sociais chamados Chá da Rede Rosa afim de trazê-las ao Reino de Deus.
Nesses eventos servimos coffebreak, além de tocarmos em temas como violência contra a mulher, boa forma, culinária, educação dos filhos, e outros.
2- Minha princesa
Adotamos mulheres com câncer tratando de sua auto-estima, reinteresse pessoal, readaptação social e cura divina.
Acompanhamos essas mulheres a partir de qualquer fase do câncer; oramos juntas, andamos juntas e profetizamos a sua recuperação completa.
3- Cultos da Rede Rosa
Acontecem sempre na segunda quita-feira de cada mês, todos os meses do ano, na EKLÉSIA Ministério Internacional.
Ali é pregada a Palavra totalmente direcionada aos assuntos de interesse da mulher.
4- Congresso Anual da Rede Rosa
Iniciamos em 2011, com o nosso primeiro congresso. Naquele mesmo ano recebemos o chamado do Senhor para realizá-lo todos os anos.
Toda mulher no Brasil será chamada Princesa, filha do Rei.
Seremos verdadeiras adoradoras e traremos nossas cidades inteiras para ver Jesus.
A Casa de Zadoque
Caravanas anuais para Israel
É interessante como Deus nos chama ainda quando nós não temos nem idéia daquilo que Ele tem pra nós.
Fui chamada a viver um intenso Amor por Sião e por Seu povo – Israel.
No início, era muito complexo porque quem demonstrava alguma inclinação a este povo era discriminado, mas através da intercessão e do conhecimento profético bíblico do povo judeu, minha visão foi amadurecendo.
Éramos jovens apaixonados que sonhavam um dia ir à Jerusalém e dar a vida pela evangelização dos judeus. Chegamos a gravar um cd com o Ministério Oferta Viva, do qual eu liderava, com canções de amor à Jerusalém. Mas o que Deus tinha era muito maior que isso…
Começamos a formar um grupo de estudo entre aqueles que amavam a Cultura Hebraica. Realizamos chás-missionários, incentivamos judeus ao retorno, celebramos as Festas Bíblicas em praça pública… enfim… agora nos faltava ir à Terra Santa, de ônibus… isso mesmo, estávamos planejando atravessar o mundo e passar 1 ano viajando (eu e mais 15 irmãos)… graças a Deus, Ele interviu na história, senão tínhamos feito a maior aventura insana da nossa vida.
Havia um amigo que era como meu mentor da Cultura Hebraica… compartilhava muitas revelações e almejávamos ir um dia à Terra Santa… quando de repente Júnior, aos 21 anos, parte para a Eternidade. Confesso que por muito tempo desanimei e não entendi o que tinha acontecido, mesmo tentando, no seu velório, ressuscitá-lo… foi terrível pra mim… E foi como voltar ao ponto zero. Decidí esquecer aquele projeto missionário para poder dar continuidade à minha vida. Os anos se passaram, até que o Senhor me levou à Sião abrindo-me as portas de Jerusalém…
Na segunda vez que subi à Jerusalém, um judeu me disse: “a primeira vez, é emoção, a segunda vez é razão, mas a partir da terceira vez, é missão!”
Já cumpri a minha terceira viagem e agora estou com uma visão esclarecida e comissionada.
Deus nos chamou para levar caravanas à Terra Santa em especial o NE do Brasil. E Ele me disse que a mente de Sião iria transformar nossa mente medíocre e sofrida. Vamos dar uma resposta ao sistema político brasileiro que decidiu nos fazer viver envergonhados.
Is 61.3
Com esta visão, as caravanas se organizam do Nordeste do Brasil para subir à Terra da Benção do nosso pai Abraão. Sem dinheiro, mas com muita fé. E isso nos basta para ver a transformação do Nordeste Brasileiro…
O que seriam anos para gerar mudança de mente, nos bastariam 15 dias em Sião.
Subamos à Sião para que se cumpra em nós a Promessa do Mashiach Yeshua…
O ano que vem, o Nordeste, em Jerusalém…
Objetivos
O CRISTIANISMO NÃO PODERIA EXISTIR E NÃO EXISTIRIA SE NÃO FOSSE PELO POVO JUDEU. AS SUAS CONTRIBUIÇÕES SÃO A BASE DA NOSSA FÉ. WILLIAM BLACKSTONE
-Formar caravanas à Israel para gerar conhecimento bíblico e cultural da Terra Santa, assim como para prosperá-la através do investimento financeiro dos seus peregrinos;
-Estabelecer cursos de língua hebraica para o bom manuseio das Sagradas Escrituras através dos seus originais;
-Restaurar a Doutrina da Igreja Primitiva iniciada em Jerusalem e desfazendo todas as aliancas romanas ainda existentes no Evangelho dos nossos dias;
-Pregar o Evangelho ao povo judeu;
-Fortalecer historicamente a influência do povo judeu na formação do povo brasileiro e sua cultura;
-Levantar uma escola judaico-cristã que nos sirva de base missionária em Jerusalém, para treinamento missiológico, estudos teológicos sobre a cultura hebraica e intercessão pelas nações;
-Estabelecer um relacionamento entre cristãos e judeus;
-Fabricar Novos Testamentos em hebraico;
-Promover a arte judaico-cristã através das Festas Bíblicas;
-Gravar cd`s, dvd`s e livros com temas judaico-cristãos;
-Organizar conferências sionistas para a conscientização do povo judeu e dos cristãos a respeito das profecias bíblicas em relação à Terra Santa e ao Povo de Israel;
-Defender os Direitos Humanos em prol do povo judeu e do povo cristão dando continuidade ao projeto de William Blackstone – o Pai do Sionismo Cristão;
-Organizar grupos de estudo para judeus ouvirem a respeito do Evangelho;
-Levantar intercessores de Sião.
A FUNPAHM – Fundação de Proteção ao Patrimônio, História e Memória Protestante Mundial
A FUNPAHM nasce para selecionar, registrar e perpetuar as verdades dos fatos e de toda a história que corresponde ao Protestantismo Mundial e acima de tudo, o Protestantismo Brasileiro, bem como o seu patrimônio e memória.
Segundo estudo da Universidade Federal de Viçosa, 100% das edificações brasileiras de relevância histórica, principalmente igrejas e casarões, estão ameaçadas pelos cupins, carunchos,traças, brocas e outros insetos xilófagos. Segundo o professor e engenheiro florestal Norivaldo dos Anjos, “se não forem tomadas medidas urgentes e eficazes, o país perderá, no máximo em 50 anos, os acervos dos séculos 17, 18 e 19, que guardam a memória e atraem turismo.”
O Patrimônio Cultural Protestante Mundial, tem sofrido para preservar suas verdades históricas. A política cultural de incentivo ao patrimônio não corresponde à necessidade real. A manutenção do patrimônio tão valioso, tem sido lenta e cansativa, não somente no Brasil mas na Europa, onde nasceu a Cultura Protestante –isso é o que se vê na cidade Luterana de Witemberg, que em 2017, celebrará 500 anos de história. E se não for acelerada a obra de alguns milhões de euros, não estará finalizada em seu quinto centenário. E esse fato, trará à História danos irreparáveis, e isso decorre, da ausência de discussões, debates, instituições e conclusões referentes a este tema.
A Proteção do Patrimônio Cultural
Proteger o Patrimônio é para entidades que procedem à valorização e identificação de bens históricos como relevantes para a cultura de um povo, e porque não dizer, da humanidade. proteger esses bens, ao ponto de preservar a verdadeira história é preservar às gerações vindouras de inverdades sobre sua existência para que, através de fatos verídicos a história possa ser perpetuada e sirva de objeto de estudo e fonte de experiências emocionais para todos aqueles que os visitem ou deles usufruam.
Com essa intenção, gera-se a FUNPAHM, entidade protestante, criada para proteger a História Protestante e seu Patrimonio, por se tratar da conservação histórica da humanidade.
Está instalada em um casarão típico e histórico de São Luís que pertenceu a Catarina Mina, situado no Beco Catarina Mina. É um dos poucos logradouros do Centro Histórico de São Luís que leva nome de uma mulher, e o único que homenageia uma negra.
Em 1930, o lugar teve nome mudado para Djalma Dutra em homenagem a um dos heróis do Forte de Copacabana em 1922. O Beco que começa na Av. Pedro II (Largo do Palácio) e finda na Travessa da Alfândega (Rua Joao Gualberto), nos muros da Câmara Municipal, nascia na Praia de Acaju, à beira do mar, correspondendo à entrada lateral do Palácio.
O Beco tem 35 degraus em pedras Lioz e cantaria do século XVII.
O QUE É
A Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche se refere à fundação da Cidade de São Luís e toda a sua historicidade francesa, bem como o conjunto de bens culturais que esta civilização nos presenteou, registrados em livros e peças espalhadas e desconhecidas.
ATÉ 2017…
A CCHDLT foi inaugurada no dia 8 de Outubro de 2014, com tempo determinado de finalização da apresentação das alas e do acervo até outubro de 2017, quando na ocasião a Reforma Protestante completará 500 anos.
ACERVO
Durante todo esse período, a CCHDLT estará sendo equipada para ocupar os espaços cedidos para o Museu que contará com um rico acervo de cultura indígena tupinambá, cultura francesa huguenote, reforma protestante mundial e brasileira, dentre outras.
COMO SE TORNAR UM AMIGO DO MUSEU?
Você pode ser um mantenedor deste magnífico projeto que enriquecerá a cultura do povo brasileiro contribuindo a partir de R$100,00 para a manutenção, conservação e desenvolvimento da nossa história.
Solicite o seu carnê na secretaria do Museu, através do nosso E-mail ou ainda instalando nosso Aplicativo Casa de Cultura Huguenote para iOS e Android.
Os Amigos do Museu serão informados das agendas culturais do Museu e terão prioridades nas vagas dos eventos culturais e outras participações.
Este projeto não possui acordo, não recebe recursos de nenhuma instituição governamental e não possui fins lucrativos.
A responsabilidade é de todos para desenvolver a cultura e preservar a história da nossa gente.
Contamos com a sua contribuição e acompanhamento.
A SAEB – Sociedade dos Artistas Evangélicos do Brasil
O MUDE – Movimento Universitário de Evangelismo
Sem comentarios